06
Dez
Apartamento repaginado no Edifício San Lorenzo
Um jovem casal mudou-se para um apartamento que precisava de uma repaginada, para isso buscou a arquiteta Ana Virgília Furlani, que transformou o design do novo lar do casal. A solicitação dos clientes foi que todo o espaço ficasse aconchegante e que remetesse à uma atmosfera escandinava, e foi o que a arquiteta fez nos 130m² apartamento no Edifício San Lorenzo.
Na marcenaria foi usada uma madeira clara e na laca preta e branca. Tapete de forma geométrica também nas cores preto e branco contrasta com os demais elementos do living, e para isso conta com almofadas coloridas causando efeito impactante e admirável. As paredes que dividem os ambientes são de cimento queimado, e a outra é de tijolo Anatólia Bruto Palimanan, proporcionando harmonicamente o conforto.
O tijolo Anatólia Bruto apresenta acabamento singular com os pequenos furos aparentes, gerados pela força das águas na formação da rocha. Oferece durabilidade e resistência, compondo ambientes de forma majestosa e contemporânea. Com dimensões de 7,5x20,3cm e espessura de 1cm pode ser aplicado em paredes externas e internas, piso de baixo tráfego, áreas submersas ou de box, sauna úmida e sauna seca.
No quarto do casal mantearam-se os tons beges e cinzas, mas com uma pegada mais clássica, inspirando o romantismo no cômodo. Para o banheiro do casal foi escolhido o branco como cor predominante, que melhora a luminosidade para a maquiagem, onde foi colocado a penteadeira, que se tornou uma grande vedete do espaço.
Na varanda prevalecem as plantinhas e adornos decorativos, dividindo espaço com a madeira dos armários e o laranja das cadeiras. O lavabo é um dos grandes protagonistas do projeto, como o banheiro era reversível, não tinham como eliminar o chuveiro. Foi pensado então em um painel de correr em ripas de madeira para “esconder” o chuveiro, um elemento de destaque no espaço.