05


Out

Diferentes usos e aplicações com a pedra Mediterrâneo

A pedra Mediterrâneo, mármore com veios acinzentados, é originada no Espirito Santo, um dos 27 estados brasileiros. Sua composição rochosa é metamórfica, surge a partir da transformação de outras rochas já pré-existentes. Sua aparência, além de conter veios acinzentados, apresenta também pontos cristalizados, devido ao mineral Feldspato contido em sua composição rochosa natural.

É o produto com mais possibilidades de aplicação, serve como revestimento tanto para ambientes internos, quanto para os externos. Paredes, piso de baixo tráfego, áreas submersas, área de box, sauna úmida, e sauna seca, são os espaços em que a Mediterrâneo pode ser aplicada. O assentamento é feito com dupla colagem, e com junta seca. Com tamanho de 10x10cm e espessura de 1cm cria um efeito minucioso no espaço aplicado, proporcionando uma beleza sútil e aconchegante. 

Por ser natural, é normal apresentar variações de tonalidade e formato. Portanto, antes do assentamento é necessário simular a paginação da parede ou piso a ser assentado, retirando as peças da caixa. Para perfeita aderência da argamassa é importante remover qualquer resíduo do local a ser aplicado. O assentamento deve ser a última etapa da obra, para evitar que a sujeira de outras etapas danifique a aparência do produto. Deve-se molhar o revestimento para remover o pó, e ainda úmido aplicar a argamassa (apropriada para produtos naturais).

A pedra Mediterrâneo é perfeita para diferentes áreas da casa, sejam áreas submersas, áreas externas, ou áreas internas. Todas elas ganham uma aparência realmente inspiradora com a pedra. O equilíbrio do natural é dividido com o ambiente aplicado, e junto com a cor suave do produto proporciona um ambiente aconchegante e leve.

Postado em: Para revestir