14
Nov
O encanto, a beleza e a simplicidade do tijolo Luberon
O Maciço de Luberon é um bloco irregular ao longo da crosta terrestre, que faz parte dos Alpes Ocidentais na sua secção dos Pré-Alpes da Provença. Lê-se Provance, com “a”, região localizada no sul da França conhecida pelos belíssimos campos de lavanda e girassóis, vinho rosé, e uma gastronomia riquíssima. Além de ser local com uma luminosidade que inspirou pintores como Van Gogh, Pablo Picasso e Paul Cézanne.
Essa foi a inspiração para nomear o tijolo, da linha Provence Palimanan, de Luberon. O revestimento apresenta tons amarronzados com pontos brancos, tem surficie relativamente lisa, e provoca no ambiente elegância e aconchego. Revela os encantos, a beleza e a simplicidade das vilas francesas, o que conduz a uma experiência única.
Esse encanto teve influência quando a arquiteta Maira Martini, de Curitiba – PR, decidiu aplicar o tijolo na parece principal de uma de suas clientes. As cores de cinza, de madeira e marrom compõem uma sala totalmente neutra e aconchegante. A escolha dos elementos e suas cores provocou harmonicamente um equilíbrio, além do ar natural que o Luberon reflete no espaço.
O Luberon é uma opção de tijolo para revestir paredes internas e externas, feito com dupla colagem e junta seca. Sua dimensão é de 6,7x21,5cm, que facilita a agilidade na aplicação, e permite diferentes maneiras de paginação. Com 2cm de espessura, não toma espaço do ambiente revestido, possibilitando melhor aproveitamento do espaço.
Devido sua composição porosa, deve-se evitar qualquer contato com outros produtos que danifiquem sua superfície, e caso isso ocorra, a limpeza deve ser imediata. Também é importante simular sua paginação antes do assentamento ser feito, devido suas variações de tonalidade e, dessa maneira, melhor agradar o cliente.