18


Fev

O Seixo Fiji Telado

A formação dos seixos se dá por meio de pequenos blocos de pedras desprendidas, que rolam das altas montanhas e se chocam por gravidade até alcançar as profundezas das águas dos rios. Com a correnteza, essas pedras vão lixando sua superfície até ficarem lisas e arredondas. De uma beleza singela, por onde se instalam garantem charme, volume e presença ao ambiente. O Fiji é o menor da família dos seixos, e são utilizados soltos ou colados em telas transparentes que facilitam a aplicação.

Postos em telas de 30x30, a aplicação desse revestimento é facilitada, não sendo mais necessário aplicar pedrinha por pedrinha no espaço desejado. Devido ao seu pequeno tamanho e espessura, não é indicado para pisos ou ambientes externos. Portanto, para não danificar o produto, deve ser aplicado apenas em paredes internas, acompanhado de rejunte. Quando solto podem compor a superfície de jardins promovendo volume e beleza às plantas existentes na área.

Por apresentar variações de tonalidade e formato entre as peças que compõem cada tela, antes do assentamento é necessário abrir algumas caixas e simular a parede a ser assentada, para ter a ideia de como ficará a superfície. A parede precisa estar com o emboço limpo e firme, nunca esfarelando ou estar oco, para que as telas não se destaquem. Se a parede apresentar umidade, é obrigatório fazer a sua impermeabilização. Quando solto basta colocá-lo sobre a superfície seca ou molhada.

Postado em: Superlegal