27


Jul

PALIMANAN É NATUREZA EM TRÊS AMBIENTES DA CASACOR RS

Acontece entre 28 de julho a 16 setembro mais uma edição da mostra Casacor Rio Grande do Sul, em seis residências localizadas no bairro Três Figueiras. A edição gaúcha conciliou 44 projetos com o tema “Foco no essencial”, e as principais novidades em arquitetura, decoração e paisagismo da região. A Palimanan levou a natureza para fazer parte de 3 ambientes da mostra, provando o quão essencial é a natureza e sua harmonia.

No espaço Quintal dos Espelhos, projetado pelas arquitetas Fernanda Fontoura e Tais Fagundes, da Modi Arquitetura e Interiores, e Iris Pasisnic, do escritório Iris Pasisnic Arquitetura, as pedras indonésias Hijau e Hitam ganharam destaque. O ambiente externo, de 195m², tem como proposta promover a reflexão, com conforto e requinte ao ar livre.

A pedra Hijau Palimanan, usada no espaço, além de sua beleza exclusiva, é conhecida por seus efeitos terapêuticos e propriedades relaxantes. Os diversos tons de verde se intensificam em contato com a água, destacando sua incrível beleza e revelando uma gama de diferentes tonalidades. O revestimento é bastante versátil e pode ser usado em ambientes internos, em paredes ou piso de baixo tráfego, área de box ou sauna úmida.

A origem da pedra Hitam, também usada no espaço, se dá com o resfriamento e consequente solidificação da lava vulcânica, que garante uma aparência única. Sua coloração varia do cinza ao preto e em contato com a água, as tonalidades se intensificam, revelando sua energia e valorizando os ambientes de forma incomparável. Pode ser usada em áreas internas ou externas, submersas ou não, paredes, pisos de baixo tráfego, saunas úmida ou seca, ou no box.

No espaço Roftop, o arquiteto Fernando Thunm transforma os 200m² e exalta a contemporaneidade. Pedras, água e madeiras são elementos indispensáveis na composição do ambiente, que resulta em um local de aconchego e serenidade. Seixos telados brancos e a pedra Oxi Canyon Palimanan somam ao espaço, levando mais natureza e sensação de bem-estar.

De superfície lisa e forma arredondada, os seixos são de uma beleza singela e de fácil aplicação, por onde se instalam garantem charme, volume e presença ao ambiente. Postos em telas, que facilitam a aplicação em paredes ou pisos, e neste último caso garantem aos pés um “massageador natural”.  A Oxi Canyon, entretanto, é exclusivo para paredes, a sua cor amarronzada e o seu relevo garantem exuberância e essência natural.

No Lavabo da Blogueira as arquitetas Carine Reiter, Francéli Ferreira e Bruna Franz, da Forma Arquitetura, pensaram em um espaço em que a blogueira pode finalizar o look, com lugar para make, acessórios e um grande espelho. Com móveis de acabamento oxidado e puxadores dourados que lembram alças de bolsa da Chanel, o ambiente é extremamente sofisticado e aconchegante, perfeito para àquela selfie.

Para compor a sofisticação do ambiente e levar um pouco da harmonia da natureza, o Seixos Soltos Pretos da Palimanan marcam presença, resultando diversificação ao espaço. Os seixos ganham vida cada vez mais em projetos paisagísticos, levando leveza e cor aos espaços. Presente como revestimento ou decoração, destaca-se pelo acabamento natural e relaxante. Podem estar presentes em áreas submersas, internas ou externas, além de jardins, floreiras e nichos.

Postado em: O que tá rolando?