28


Mai

Palimanan é natureza na CASACOR São Paulo 2018

Mais uma edição da Mostra CASACOR acontece em São Paulo, trata-se do maior evento do ramo de design e decoração da América Latina, e a Palimanan Revestimentos Naturais marca presença em cinco diferentes espaços de grandes escritórios de arquitetura presentes na mostra. Entre os ambientes estão duas casas, uma projetada pela arquiteta Débora Aguiar e a outra pelo Triplex Arquitetura, além dos jardins, um do Roberto Riscala, e outro no da Thalita Vitachi, o jardim do espaço Deca, além de também estar presente no ambiente externo projetado para o espaço de Tenório Studio.

Na Casa Cosentino da arquiteta Débora Aguiar, um dos maiores espaços da CASACOR deste ano com 1100 m², atrás da piscina na área externa, ganhou o Tetris Chumbo da Palimanan, propiciando uma atmosfera totalmente sofisticada, enquanto ao seu redor foram colocados seixos soltos polidos pretos, provocando um equilíbrio entre a elegância do Tetris e a simplicidade natural dos seixos. No banheiro da suíte máster, projetado também pela arquiteta, estão seixos soltos brancos ao redor da banheira e no caminho que leva à ducha. Os seixos brancos nesse ambiente casaram harmonicamente com os demais produtos e com as cores do espaço, conferindo um local claro e leve.

O Triplex Arquitetura na Casa Raízes propôs toda uma estrutura que remete a simplicidade e a natureza, o espaço contou com madeiras, árvores e uma estrutura de pedras rústicas. Para compor a construção desse ambiente completamente aconchegante, os arquitetos levaram os seixos soltos pretos da Palimanan ao banheiro. O banheiro, pequeno e de uma simplicidade instigante, recebeu uma banheira onde ao seu redor foram colocados os seixos.

Já no Jardim das Casas do Roberto Riscala, cadeiras de balanço foram colocadas em cima dos seixos figi polido solto verde esmeralda da Palimanan, para a pessoa se sentar nas cadeiras é necessário pisar nos seixos, o que provoca um conforto aos pés. E depois?  É só sentar e admirar o espaço totalmente rodeado de árvores, plantas e flores.

No Jardim da Deca a arquiteta Thalita Vitachi usou os seixos polidos soltos pretos da Palimanan da Palimanan nos espaços entre um degrau e o outro, além de usa-los também nos pequenos quadrados em torno dos seis Buritis que foram colocados no espaço grande, livre e a céu aberto. Os seixos ornam tanto com o jardim e toda a sua composição, quanto com o espaço ao lado, a Cisterna de Deca.

A Cisterna de Deca projetada pelo Tenório Studio começa em um corredor estreito e escuro que leva até uma grande sala onde se encontra uma parede de vidro no fundo que de onde cai água. O som da água caindo e o cheiro dela traz a lembrança de uma cachoeira e fazem todo o resto do ambiente entrar em um clima natural. No final da sala uma grande porta divide a área interna (sala) e a área externa, onde entre dois corredores há uma escada, já com água sobre os degraus, que levam à cisterna. Nos espaços ao lado dessa cisterna, onde cai o excesso de água, os seixos soltos pretos da Palimanan estão, e ao serem levemente movimentados pela água que cai lembram um riozinho natural.

Postado em: O que tá rolando?, Palimanan em Projetos