21
Jan
SEIXOS NA DECORAÇÃO
Seixos são nada mais, nada menos, que fragmentos de pedras esculpidos pela natureza, que invadiram a “decor” e hoje além de estarem em jardins, piscinas e espelhos d’água, são “queridinhos” que revestem e dão um toque especial a ambientes como: banheiros, quartos, salas e cozinhas. É só usar a criatividade e deixar esse “Wish” item invadir sua “decor”.
Existem empresas especializadas em classificar esses seixos por tamanho, cor e demais características, a partir daí passam por processos que os tornam mais bem-acabados e prontos para entrar nas nossas casas. Algumas opções recebem um telamento para facilitar o processo de instalação.
Para este post fiz uma seleção de ambientes com diversas aplicações de seixos, que para mim é um sucesso absoluto quando se trata de criar um clima natural, além do visual a sensação e a energia que as pedras transmitem para o ambiente são incríveis.
O primeiro “mood board” é uma seleção dos seixos não telados, ou seja, soltos, normalmente em tamanhos maiores são usados para acabamentos em jardins, calhas, lareiras, elementos de composição de piso, ou ainda apenas um destaque nas mais diversas situações.
A próxima sequência de imagens é do uso dos seixos telados nas áreas externas, onde conseguem uma integração perfeita com o paisagismo, paredes teladas criam planos de fundo incríveis, além do visual, a durabilidade dos seixos é indiscutível, são produtos que quando bem cuidados duram anos e o visual acompanha a passagem do tempo, é atemporal em todos os aspectos.
Nos interiores, é inegável que os seixos invadiram os banheiros e lavabos, em nosso escritório é possível ver diversos projetos onde optamos por este produto, é uma opção maravilhosa para variar o uso de porcelanatos, por ser um revestimento que pode receber umidade e tem fácil manutenção.
O próximo “mood board” é da aplicação na cor preta, estilo contemporâneo e com muita personalidade, bem composto e com uma iluminação pontual de destaque, torna qualquer ambiente um luxo. Embora muitas pessoas acreditem ser difícil compor com a cor escura, essa é uma escolha que não é limitadora, pelo contrário, é muito versátil, aceitando complementos decorativos em madeira, metais com cores quentes ou frias, é só caprichar no projeto que com certeza ficará perfeito.
Já os seixos brancos, transmitem toda a suavidade e leveza que um ambiente bem iluminado precisa, é um produto que não tem erro, usado apenas como detalhe ou como grande destaque do ambiente fica maravilhoso, combina muito bem com acabamentos madeirados e dá aquele ar de spa para os banheiros. Já em outros espaços como salas cria um elemento de textura, algo importantíssimo em um bom projeto de interiores.
Existem ainda as opções nas cores verdes e ocre, que também são muito interessantes, e exigem mais cuidado na hora de compor com o restante do ambiente, por esse motivo são menos comuns de serem encontradas em projetos e ambientes. Mas se combinam com seu projeto não precisa ter medo de fazer feio, por que elas são lindas e bem compostas arrasam!
Leia o texto completo no link original: https://kellengarcia.blog/2019/01/15/seixos-na-decoracao/
Texto: Arquiteta Kellen Garcia