31
Jan
Vivendo a era FIT
Fit tornou-se uma palavra-conceito no Brasil, foi aderida por diferentes tipos de negócios, que se moldou para acompanhar a sociedade que busca cada vez mais em forma. Em sua tradução pontual, “fit” significa justamente “em forma”, em outras variações linguísticas pode aparecer como: boa forma; resistência ou condição para o corpo funcionar com eficiência; e aptidão física.
Como mencionado, o mercado se moldou a necessidade do público e hoje ver por aí academia, moda, modelo, casas, buffet e marmitas fit se tornou comum. Aquele modelo de negócio que explora o extravagante, e o excesso ficou para trás. O modelo fit é sobre de manter o corpo saudável, em boa forma, mas não só o corpo.
O conceito rompeu as barreiras, saiu da questão biológica de manter o corpo saudável e hoje explora arquiteturas fit’s, modelos de gestão fit, entre outras coisas, que em aplicação resulta no pouco, no ideal, no compacto. O fit se molda ao estilo da pessoa, e a satisfaz com a leveza do pouco e do simples.